Friday, June 8, 2012

Hotel Lider

Comemoração cívica em frente ao Hotel Lider em 1945.
The text says rua 9 de Julho is one of the 5 best shopping streets in Marilia circa February 1947.
Guiomar Novaes no palco do Cine São Luiz em 1935.

GUIOMAR NOVAES inaugura o HOTEL LIDER com recital


O jornal 'Alto Cafezal' de n. 320, de 10 Março 1935 traz reportagem sobre a inauguração do Hotel Lider, na rua 9 de Julho. 
  
"Foi um acontecimento social de relevante importância a inauguração do Lider Hotel ontem realizada. A cerimonia abrilhantada com a presença da gloriosa pianista Guiomar Novaes, compareceu a elite social da cidade, bem como suas Autoridades.

Após visita ao amplo e luxuoso prédio com que a pertinaz e realizadora ação do Dr. Otávio Pinto dotou a cidade,o Sr. Francisco Siman Cury, concessionário do Hotel ofereceu aos presentes um lauto lanche. Usou da palavra ao champagne, o Dr. Próspero Coimbra, que em nome do Prefeito Municipal congratulou-se com a cidade do progresso e realizações, pela inauguração do luxuoso estabelecimento.

Em seguida, em nome do Sr. Francisco Cury, em eloquente e vibrante discurso, o Dr. Oscar de Vasconcelos Galvão saudou aos presentes, enaltecendo o fato de ser a cerimonia assistida pela eximia artista patrícia, D. Guiomar Novaes Pinto, a quem teceu um hino de admiração e entusiasmo.

A fim de se perenizar o ato da inauguração lavrou-se uma ata assinada em primeiro lugar pela distinta pianista e pelo esposo Dr. Octavio Pinto, um dos mais esforçados propulsores do progresso local.

Antes de se encerrar a cerimônia, em seu nome e no de sua esposa, usou da palvra o Dr. Otavio Pinto, agradecendo e saudando o povo de Marilia".

Hotel Lider foi construído em 1934 e inaugurado em 9 de Março de 1935.

Guiomar Novaes em recital no palco do Cine São Luiz, transmitida pela Radio Club de Marilia em 1935.

nos anos 1950s.
Hotel Lider nos anos 1990s.
Hotel São Bento, na Avenida foi o 1o. hotel de luxo da cidade.

No comments:

Post a Comment