Tuesday, November 13, 2012

Vale Palmital

Vale Palmital - conhecido assim devido ao Córrego Palmital que tem sua nascente nas cercanias do Parque Infantil Monteiro Lobato, mais precisamente no Largo do Sapo, onde havia a famosa 'mina' com uma pequena piscina que servia de bebedouro para cavalos e gado que por ali passavam.

Por esse vale desliza o córrego através de terras fertilíssimas com vários afluentes, com uma vegetação frondosa nos trechos dos saltos, que são quatro. O vale se recobre de um imenso taboal e vai em direção à Dirceu.

A antiga Fazenda Palmital se transformou em um bairro operário chamado Vila Barros.

Valdeir Agostinelli escreveu em 11 February 2020:  Em minha opinião este não é o Vale do Palmital, mas o Vale do Barbosa, visto a partir do final da Rua Paulino da Silva Lavandeira (EMEI Chapeuzinho Vermelho), na Vila Fragata, próximo ao local onde moro.
a typical Marília street being paved with cobblestones... I lived on Rua Mato Grosso, 393... and it felt just like that... even though it was never paved (not while we lived there up to 1960). 

2 comments:

  1. Em minha opinião este não é o Vale do Palmital, mas sim o Vale o Barbosa, visto a partir do final da Rua Paulino da Silva Lavandeira (EMEI Chapeuzinho Vermelho), na Vila Fragata, próximo ao local onde moro.

    ReplyDelete
  2. caro Valdeir Agostinelli, obrigado pela informação. Vou acrescentá-la ao texto, pois assim temos mais informações sobre um local que eu não conheço muito.

    ReplyDelete