Saturday, May 23, 2015

MUSICIANS in Marilia

Celly Campello and her brother Tony are introduced by Radio Dirceu's MC Marcelino MedeirosSantucci sits back at his drums.
Rodolfo Sproesser on Christmas Eve 1960 - 24 December 1960.
'Os Acadêmicos de Marília' at Christmas 1960: Makoto, Antonio Carlos, Tika Sasazaki, Irineu Parizzato & Rodolfo Sprösser. 
Radio Dirceu MC Marcelino Medeiros looks on while Cauby Peixoto swings accompanied by Marilia musicians; from right to left: Higino B. Canales at the accordion; Rodolfo Sproesser at the rhythm guitar and Santucci at the drums.
Cauby Peixoto earlier on the stage of Radio Dirceu de Marilia on 22 April 1960; drummer Santucci looks on (through dark sun glasses) while the announcer speaks on the microphone.
Higino Bernadino Canales aka Gino on the accordion with an earlier combo usually known as 'conjunto regional'; this is probably Regional Deodato & Stefanini. 
This is an even earlier photo having Domingos Canales (Mingo) on the accordion plus Ueda (wearing glasses) just behind Mingo and Kawaguti on the right wearing a white suit.  

Nelson Fukai wrote at FB: o japonês do meio, conforme Regina Perpetuo, era o professor Ueda, que na rua Cel. Galdino, vizinho da sapataria que havia na esquina com a rua 24 de Dezembro, tinha um misto de escola de língua-japonesa e escola-de-ballet. Era um tipo intelectual e nas horas vagas passeava de bicicleta pela Avenida Rio Branco. O de terno branco, à direita, me parece ser o prof. Kawaguti, músico e pintor. Lecionou durante anos da sua casa na rua Arcoverde entre a rua 24 de Dezembro e a Santo Antonio. Com o prof. Kawaguti aprendi a dedilhar o violão; minhas irmãs aprenderam a tocar violino e banjo. Em 1960 formou um grupo de instrumentistas e cantores que se apresentava na cidade. Em 1967 mudou-se para próximo do Colegio Sagrado Coração de Jesus. 

Rodovaldo Romano & his trumpet
Rod playing solo

Regina Aparecida Perpetuo writes at FB about Rod's passing away - 4 September 2018 - mais uma estrela musical se junta aos que partiram antes. Passaram-se muitos anos, mas eu nunca me esqueci de você, Marcão, na orquestra Sentimental Boys, tocando 'Oh my papa'.

9 comments:

  1. O músico ao acordeon nesta última foto é meu pai, Domingos Canales (Mingo); o que está com violino (ao centro) era o grande amigo de meu pai, não sei se apelido, ou nome, lembro-me que se referiam a ele como "Fumimassa". Na foto anterior quem está ao acordeon é o irmão de meu pai, Higino Canales (Gino)

    ReplyDelete
  2. Obrigado, Fikesabendo, sobre suas correções. Nunca imaginei que eram DOIS irmãos os acordeonistas, já que eles se pareciam bastante... Eu devia ter pensado que Mingo é apelido de Domingos... meu padrinho de batismo era chamado Domingos Macera, mais conhecido como Tio Mingo... e tem também o Mingo, guitarrista de The Clevers, conjunto de rock famoso nos anos 1960s. Por falar nisso o que significaria o B. de Higino B. Canales?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Higino Bedinelli Canales, onde Bedinelli é o nome de família herdado da mãe.

      Delete
    2. Obrigado pela pronta resposta, Fikesabendo... Bedinelli é Italiano e Canales seria Espanhol?

      Delete
  3. Canales Espanhol..meu Pai Higino Bernadino Canales.

    ReplyDelete
  4. O NOME DO MEU PAI ERA HIGINO BERNADINO (NAO BEDINELI)


    ReplyDelete
  5. Ola Carlus Aonde voce conseguiu estas fotos? Sou filha do Rodolfo Sproesser que aparece em algumas fotos Abraço Tania Sproesser

    ReplyDelete
  6. Olá, Tania Sproesser, essas fotos foram gentilmente cedidas pelo músico Rubinho Jacob, filho do Santucci, que era o percussionista mais popular da região de Marilia... peça para ser amigo dele no Facebook e dai você entra no Album dele, que há muito mais fotos do que estas que eu peguei...

    ReplyDelete
  7. oi Tânia sou seu primo rodolfo o sobrinho tenho muito orgulho de ser musico e ter tido de ter a honra de ter herdado o nome do meu tio que foi um musico espetacular isto eu ouvi de músicos espetaculares como o arranjador pianista compositor jota morais e inúmeros músicos de Goiânia que são grandes amigos de minha maior estima conheceram e viram seu pai tocando a partir deste mês estarei tirando o nome meu nome rodolfo sproesser para rodolfo lima sproesser em todas as redes sociais para que possamos montar uma pagina em memoria dele prima me contate pelo email rodolfolord@hotmail.com por favor

    ReplyDelete